Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os 30 primeiros atletas inscritos na etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon participarão da Clínica de Triathlon, um preparatório para a prova que será realizada na capital tocantinense em agosto. O encontro será no dia 19 de julho, no Centro de Atividades do Sesc, e no dia 20, na Praia da Graciosa. O treinamento será ministrado pelo triatleta paulista Eduardo Braz.

O intuito do encontro é proporcionar aos atletas uma visão do treinamento de alto rendimento, bem como aspectos fisiológicos, técnicos e psicológicos da modalidade. A clínica terá a duração de 10 horas, sendo aproximadamente quatro horas de teoria e 6 horas de prática.

Eduardo Braz é professor de educação física e, atualmente, é técnico da equipe de Triathlon do Sesi São Carlos (SP). O conteúdo programático da clínica conta com introdução ao Triathlon, características bioenergéticas inerentes a cada distância, controle de carga, treinamento de força, aspectos técnicos das modalidades, ajustes da bike, transições e simulações da saída da água para a bike e da bicicleta para a corrida, entre outros assuntos.

Arbitragem

No dia 18 de julho, será a vez dos professores de educação física do Sesc e convidados participarem de treinamento. Eles receberão a visita do presidente da federação de Triathlon de Brasília, Paulo Roberto Maciel da Silva para o curso de Arbitragem de Triathlon, no auditório da sede administrativa do Sesc / Fecomércio.

Etapa Palmas

Realizado anualmente em seis estados, o Sesc Triathlon Circuito Nacional terá etapa em Palmas, no Tocantins, no dia 17 de agosto. Esta é a primeira vez que o Tocantins sedia uma etapa do Sesc Triathlon. O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte.

As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br. (Ascom Sesc)