Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Dando seguimento à sua agenda de atividades políticas em horários alternativos, o governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, reuniu-se com líderes indígenas de todas as etnias do Estado. A reunião foi organizada pelo senador Vicentinho Alves (SD).

Em sua mensagem aos líderes indígenas, o governador Sandoval Cardoso reafirmou seu compromisso de manter aberto o diálogo com todos os segmentos da sociedade e assegurou a implantação de políticas que atendam também a causa indígena. “É nosso compromisso criar a Secretaria de Cultura a partir do próximo ano, e dentro dessa estrutura uma diretoria de cultura indígena”, afirmou o Governador.

Sandoval falou ainda que pretende reforçar as ações que visam melhorar a qualidade de vida dos povos indígenas. “Vocês verão chegar as estradas, as escolas, e todas as ações necessárias para que os nossos irmãos indígenas tenham boas condições de vida”, disse Cardoso.

Sandoval encerrou convidando a todos a participarem e prestigiarem os Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerão em Palmas, em 2015. “Será uma grande oportunidade de mostrarmos ao mundo, as riquezas culturais do nosso povo indígena e o potencial da nossa Capital e do nosso Estado”, finalizou.