Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A festa em comemoração aos 167 anos de fundação de Pedro Afonso reuniu cerca de 4 mil pessoas na noite da última segunda-feira, 14, quando foi iniciada a XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso. O evento acontece no Parque de Exposições João Damasceno de Sá.

A meia noite, autoridades, moradores e visitantes cantaram parabéns e houve uma queima de fogos de artifícios em comemoração a data. A festa teve sequência com show da dupla goiana Israel e Rodolffo. Os artistas cantaram músicas que fazem sucesso em todo país.

“Essa é uma data especial para Pedro Afonso, o município se consolida com um dos principais polos econômicos do Tocantins. Que cada pedroafonsino tenha orgulho de sua terra”, disse o prefeito da cidade, Jairo Mariano.

Feira

A Expo Pedro Afonso 2014 segue até o dia 20 de julho, com exposições de animais e máquinas, capacitações (cursos, palestras e rodadas de negócios), atendimentos na Unidade Móvel de Saúde do Senar, rodeio profissional, show de talentos, boate, Rádio Rural, Cavalgada e ainda shows grátis com Felipe e Matheus, Hugo Marçal e Meninos de Goiás. Já o show da Banda Luxúria, nesta terça-feira, dia 15 de julho, terá cobrança de ingresso.

O presidente do Sirpar, Evandro do Cartório, afirma que a feira pretende movimentar cerca de R$ 10 milhões em negócios e receber um público de aproximadamente 60 mil pessoas.

A XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso é uma realização do Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região (Sirpar), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Senar, Sebrae e Prefeitura de Pedro Afonso. O evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa) e do Governo do Estado do Tocantins, além do patrocínio de várias empresas da região.

Shows da XXVII Expo Pedro Afonso

15 de julho - Banda Luxúria (show com entrada paga)

16 de julho – Show de Talentos de Pedro Afonso e Região/Show com Alessandro Porto e artista regional

17 de julho – Felipe e Matheus/Abertura do Rodeio

18 de julho – Hugo Marçal

19 de julho – Meninos de Goiás

20 de julho – Cavalgada