Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom Fundesportes

Foto: Ascom Fundesportes

Gleison Leal da Silva, carateca do Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) foi até a cidade de Uberlândia (MG) na última semana e retornou à Capital tocantinense com dois ouros na bagagem, depois de disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê. O atleta competiu pela categoria adulta – faixa preta até 67 quilos, e disputou as provas de kumitê e katá.

No kumitê, que é a modalidade mais tradicional onde os lutadores fazem o contato físico na luta, Gleison venceu seus três primeiros combates até chegar à semifinal e, em seguida, à conquista da medalha de bronze.

Já na categoria katá, o objetivo é um pouco diferente do tradicional: os lutadores têm que realizar movimentos sem o contato físico, numa espécie de luta imaginária, e o atleta que obtiver maior precisão para realizar os movimentos vence a disputa. O carateca tocantinense venceu seus três primeiros combates e mais uma vez conquistou o bronze.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Secom Palmas)