Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como premio por ter vencido o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, a quadrilha Caipiras do Borocoxó representará o Tocantins no concurso nacional que acontece Maracanaú (CE), nos dias 19 e 20 deste mês. O embarque do grupo aconteceu nesta quinta-feira, 17, em Palmas, e contou com a presença do secretario estadual da juventude, Rolf Vidal, que foi homenageado pela parceria do Governo do Estado no Concurso Estadual e na viagem para o Nacional. 

Vencedora pela quinta vez da etapa estadual, a quadrilha junina Caipiras do Borocoxó apresentou o tema “Tire seu preconceito do caminho, que minha cor quer dançar”, e vem trazendo através de um espetáculo, um pouco da luta dos negros no Brasil, deixando uma mensagem contra o racismo e o preconceito. Agora, o grupo pretende conquistar o Brasil com o tema.

O 6º Concurso Tocantinense de Quadrilhas Juninas foi realizado pela Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude, em parceria com a Fequajuto - Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins e Conjupa - Comunidade Junina de Palmas. O Evento aconteceu nos dias 05 e 06 deste mês no Espaço Cultural, em Palmas.