Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom TJ

A juíza Maysa Vendramini Rosal foi aprovada por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins como desembargadora na tarde desta quinta-feira, 17.  A nova desembargadora do tribunal vai ocupar a vaga de Bernardino Luz, que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) depois de denúncias envolvendo seu nome.

Maysa Vendramini, que dispensou a sessão solene de posse, foi escolhida pelo critério de antiguidade. A posse ocorreu logo após a votação, ainda durante a sessão do Pleno conduzida pelo desembargador Moura Filho. Ela era titular do juizado Especial Cível e Criminal da região norte de Palmas.

Perfil

A desembargadora Maysa Vendramini Rosal é formada em direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia-GO no ano de 1982 e em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, no segundo semestre de 1982. Iniciou a carreira profissional como servidora do Poder Judiciário de Goiás,  de setembro de 1980 a outubro 1989. Tomou posse como magistrada do Estado do Tocantins em 29 de setembro de 1989, atuando nas Comarcas de Cristalândia, Araguatins, Gurupi e Palmas. É integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desde abril de 2014. No dia 17 de julho de 2014 tomou posse como integrante da Corte pelo critério de antiguidade.

Renovação no TJ

A nomeação de Maysa Vendramini é a segunda no Tribunal de Justiça em menos de 30 dias. No dia 26 de junho o tribunal nomeou como desembargador, o juiz Helvécio de Brito Maia Neto, na vaga de Carlos Souza, que também foi aposentado pelo CNJ. Naquela oportunidade Maia foi escolhido pelo critério de merecimento por meio de lista tríplice enviada à presidência do tribunal.

A próxima cadeira do tribunal que em breve deve ter outro membro é a que hoje é ocupada pelo desembargador Daniel Negry que se aposentará a partir do dia 3 de agosto. Na sessão administrativa desta quinta-feira o desembargador se despediu da Corte.