Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Diversos ritmos prometem animar os visitantes das praias de Palmas neste final de semana, 19 e 20. Os shows da temporada Palmas Praia 2014 começa a partir das 16 horas na Praia do Prata e a na do Caju e das Arnos, às 17 horas. A programação vai até o dia 27 deste mês.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, o feedback  de público e aprovação da programação tem sido dos melhores. "Do primeiro ao segundo final de semana já houve aumento de oito para 11 mil pessoas, que prestigiaram os shows nas três praias, e durante o dia ainda tem as atividades esportivas que também movimentam as praias", disse.

Rodrigues lembra que cada praia de Palmas tem um perfil e um diferencial que atrai o público de acordo com as afinidades. "Por exemplo, na Praia do Prata o pessoal gosta de apreciar a gastronomia, ir para almoçar e contemplar a natureza. Na Graciosa, no final da tarde fica repleta de visitantes registrando o pôr do sol. No Caju, Arnos e Buritis são praias mais populares, que se destacam pela natureza preservada e por serem mais propícias aos shows", apontou.

Em todas as praias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos continuam com serviços de limpeza e o quesito segurança, tem sido garantido por meio da parceria entre a Guarda Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Programação

Praia do Prata

19/07 – Banda Viola D’Júnior

20/07 - Banda Charada

Praia das Arnos

19/07 – Banda Charada

20/07 – Banda Veja (Secom Palmas)

Praia do Caju

19/07 – Cantor Berg Moreno

20/07 - Banda Forró do Cerrado