Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom Fieto

Foto: Ascom Fieto

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou nesta última segunda-feira, 21/07, uma reunião de apresentação e discussão do regulamento do encontro político de propostas para Indústria com os candidatos a governador do Estado. Os representantes dos seis candidatos a governador do Tocantins foram convidados a conhecer o projeto e aprovar as regras do evento que acontece no dia 18 de setembro, às 19 horas, no anfiteatro do Colégio São Francisco em Palmas. 

Na ocasião, os candidatos vão ter um tempo determinado pela organização para explanar sobre os seguintes temas: Educação; Gasto Público x Investimento Público; Corredor de Desenvolvimento Tocantins/Araguaia; Plano de Desenvolvimento Industrial; Financiamento de Pesquisa e Inovação; e Energia.

De acordo com o chefe de gabinete da Fieto, José Roberto Fernandes, o evento dedicado aos empresários da indústria tem como plataforma o fortalecimento e o desenvolvimento industrial do Tocantins. “A indústria quer saber as propostas dos candidatos para aferir quais as que têm mais aderência às suas demandas, aspirações e desejos”, destacou Fernandes.

A primeira edição do evento no Tocantins foi realizada no pleito de 2012 reunindo os candidatos a prefeito de Palmas, Araguaína e Gurupi. Segundo o conselheiro e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins (SIG/TO), Sérgio Tavares, esta iniciativa vem se tornando uma tradição no Sistema Fieto. “Em nível nacional esse evento é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), envolvendo os candidatos à Presidência da República”, explicou Tavares.