Cultura

Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de julho, as crianças terão uma programação especialmente dedicadas a elas na Mostra Cultural do Sesc Palmas – Aldeia Jiquitaia. Os espetáculos A Poção do Amor e O Menino que Visitou a Lua serão apresentados no Teatro Sesc Palmas gratuitamente. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo, na bilheteria.

A peça A Poção do Amor, do Grupo Artpalco, trata-se de um espetáculo leve, divertido, que mescla teatro, dança e música e foi elaborado e pensado para toda a família. O texto conta a história de Pombinha que está à procura de um grande amor e precisa da ajuda de sua amiga Maritaca para conquistar o coração daquele que escolheu para ser o seu amado: o Uirapuru, o pássaro mais lindo e com o canto mais belo de toda a floresta Amazônica.

O espetáculo será no dia 27 de julho, às 18h, e tem duração de 60 minutos. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 17h. As vagas são limitadas e a entrada gratuita.

Já o espetáculo O Menino que Visitou a Lua, da Azimute Cia de Máscaras (DF), está agendada para o dia 28 de julho, às 20h. O espetáculo reúne um trio de atores brasilienses sob a direção de Leo Braga e trata de temas familiares e sobre bullying na infância, de forma delicada. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro Sesc Palmas.

Ao final dos espetáculos, os grupos de teatro realizam um rápido bate-papo com a plateia para falar da apresentação.

Aldeia Jiquitaia

A Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, que está na sétima edição, faz parte de uma séria de “Aldeias” espalhadas pelo Brasil. A iniciativa visa oportunizar espaço para o debate, fruição, reflexão e experimentação de arte e cultura.

A Mostra será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc Palmas e a entrada é gratuita. Mais informações no link: http://issuu.com/sesc-totocantins/docs/livreto_-_aldeia_2014_80f2313115678a 

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Aldeia Jiquitaia