Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins sob o comando da delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas, prendeu em flagrante delito, na manhã desta sexta-feira, 25, por volta das 11h, Tânia Sousa da Silva, 19 anos, natural de Balsas-MA. A jovem estava no interior de um ônibus na cidade de Brasilândia-TO e transportava 12 quilos de substâncias entorpecentes acondicionadas dentro de uma mala escondida no bagageiro do veículo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, a PC de Colinas recebeu, nas primeiras horas de hoje, uma denúncia anônima informando que uma pessoa, que estava vindo de Goiânia-GO, estaria transportando consigo uma grande quantidade de entorpecentes. Além disto, os Policiais também obtiveram a informação de que a mulher estaria em um ônibus de turismo e teria embarcado com uma mala que exalava um forte odor.

Diante das informações, uma equipe de Policiais da 7ª Regional deslocou-se até a cidade de Brasilândia, onde foram efetuadas diversas abordagens a ônibus de turismo que por lá passavam, na tentativa de localizar a suspeita. Por volta das 11h, em uma revista realizada no bagageiro de mais um ônibus, foi encontrada uma mala de cor preta com aproximadamente 12 kgs de “maconha”. Ao fazer a verificação dos tickets de bagagens, foi constatado que a mala pertencia à Tânia, a qual imediatamente recebeu voz de prisão.  

Diante da situação de flagrante, a mulher foi conduzida até a Delegacia de Plantão de Colinas, onde foram instaurados os procedimentos de praxe e, em seguida, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública Local, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.