Cultura

Foto: Ascom Sesc

No dia 30 de julho, a partir das 17h, o grupo Desvio Coletivo vai realizar a intervenção urbana “Cegos” nas principais avenidas de Palmas. Parte do Palco Giratório, a intervenção será o resultado final de uma oficina, que será realizada pelo grupo nos dias 28 e 29 de julho.

Na intervenção urbana, cerca de 50 participantes da oficina e os atores do grupo encarnam diversos executivos, homens e mulheres, vestidos a rigor, portando maletas, bolsas, celulares e documentos. Eles caminham lentamente cobertos de argila e de olhos vendados e vão misturando-se aos pedestres desestabilizando o fluxo cotidiano do centro da cidade. Essa imagem faz uma crítica à condição do trabalho corporativo no traje tradicional de executivos e empresários, de terno e gravata.

Oficina

A oficina do Palco Giratório tem como público alvo para participar da intervenção: atores, dançarinos, artistas plásticos, performers, estudantes de artes e pessoas da comunidade interessadas em aprender e vivenciar intervenção urbana. Na oficina, os integrantes vão analisar e debater sobre as principais referências de intervenção urbana e artística, e, depois uma preparação dos participantes vivenciando ações performativas para o “Cegos”.

Aldeia Jiquitaia

A Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, que está na sétima edição, faz parte de uma séria de “Aldeias” espalhadas pelo Brasil. A iniciativa visa oportunizar espaço para o debate, fruição, reflexão e experimentação de arte e cultura.A Mostra será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc Palmas e a entrada é gratuita. Mais informações no link: http://issuu.com/sesc-totocantins/docs/livreto_-_aldeia_2014_80f2313115678a

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Sesc