Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Após quase um mês de atividades pelas praias da Capital, o Palmas Praia 2014 teve seu encerramento no domingo na Praia das Arnos. Com a final do Campeonato Estadual de Beach Soccer fechando as atividades esportivas do mês de julho, os times Araguaína e Encanel-Palmas se enfrentaram para ver quem iria se sagrar campeão.

Antes do início do jogo, os jogadores do time de Araguaína homenagearam o ex-jogador de beach soccer da seleção brasileira, Lisboa, que nasceu na cidade e faleceu em 2010 num acidente de carro na estrada entre Gurupi e Aliança. Após um minuto de silêncio, o jogo teve seu início, e logo no primeiro lance da partida, pênalti para a equipe do Norte do Estado que abriu o placar na cobrança, fazendo mais dois gols no primeiro tempo, o Araguaína vai para o intervalo com 3 a 0 no placar.

O segundo tempo começou como o primeiro, com um gol do Araguaína logo no início. Após sofrer o quarto gol, o time de Palmas foi para cima e, após ter acertado três bolas na trave, a quarta chance entra diminuindo a vantagem do adversário. Antes do intervalo, o time da Capital teve outra boa chance de marcar mais um gol em cobrança de pênalti, mas desperdiçou e saiu de campo perdendo por 4 a 1.

No terceiro e último tempo, o jogo foi pouco movimentado com apenas um gol para cada lado, mas terminando com o placar de 5 a 2 e festa para o time de Araguaína que conquistou o primeiro Campeonato Estadual de Beach Soccer do Tocantins. (Secom Palmas)