Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Mais de R$ 10 milhões em negócios realizados, 500 pessoas capacitadas e um público de aproximadamente 60 mil pessoas. São alguns números da 27ª Exposição Agropecuária de Pedro Afonso. Os dados positivos ficaram dentro das metas estipuladas pela diretoria do Sindicato Rural de Pedro Afonso (Sirpar). A feira foi realizada de 14 a 20 de julho, no Parque de Exposições João Damasceno de Sá. 

A Expo Pedro Afonso ofereceu gratuitamente a pessoas de diferentes idades 27 palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócios em várias áreas do agronegócio; exposição e venda de animais, máquinas agrícolas e veículos; shows com artistas regionais e nacionais; cavalgada com 13 comitivas; etapa do I Festival de Novos Talentos da Música Tocantinense “Talento no Campo - O Nosso Canto”; rodeio com montarias em touros e uma boate. O público ainda pode conferir as novidades na programação da Rádio Rural.

Durante a Exposição Agropecuária de Pedro Afonso ainda foram realizadas ações preventivas de saúde para a população. Os atendimentos gratuitos aconteceram nos consultórios da Unidade Móvel de Saúde Programa Útero é Vida-Senar. Quase 300 pessoas fizeram exames de prevenção ao câncer do colo do útero para mulheres, através do exame Papanicolau (PCCU), e de câncer de próstata para homens, feito por meio da coleta de sangue para realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA).

“Os resultados ficaram acima da média que traçamos. A feira levou conhecimento ao produtor rural e a população em geral. A comunidade também teve acesso gratuito à cultura. Ficamos satisfeitos com esse resultado, agradecemos a todos os membros do Sirpar e aos nossos parceiros”, avaliou o presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região, Evandro do Cartório.

A 27ª Exposição Agropecuária de Pedro Afonso foi organizada pelo Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Senar, Sebrae e Prefeitura de Pedro Afonso. A exposição teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa) e do Governo do Estado do Tocantins, além do patrocínio de várias empresas da região.