Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Os frutos da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado já podem ser vistos em uma das principais avenidas de Palmas.  A avenida Teothônio Segurado, nos trechos entre as avenidas LO-01 e LO-11, está recebendo o microrrevestimento. O local que já estava bastante deteriorado começou a receber o serviço de revitalização no início do mês e deve ser concluído até o final de julho.

Ao todo, vão ser mais de 650 mil metros quadrados da pavimentação asfáltica, além de obras de drenagem, pavimentação e sinalização de três quadras da Capital.

Segundo o secretário de Infraestutura e Serviços Públicos (Seisp), Marcílio Avila, uma das prioridades desta gestão é garantir ruas e avenidas mais seguras para quem vive em Palmas e isso não é possível sem a manutenção e o cuidado com a malha viária. “A Prefeitura de Palmas, por meio da Seisp, vem trabalhando desde o início do ano passado para garantir a recuperação e melhoria da malha viária em todo o Município”, enfatiza.

“Além das obras de macrodrenagem e pavimentação, nos preocupamos também em revitalizar ruas e avenidas que apresentavam muito desgaste e traziam diversos transtornos à população, além dos riscos, é claro. Dessa forma, é muito importante, além de nossas ações, podemos contar agora com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado nesta missão”, acrescenta Marcílio.

Abrangentes

Segundo a superintendente de Obras, Valéria Hollunder, muito tem sido feito para minimizar os efeitos da chuva já tão conhecidos por quem mora na Capital. As obras de macrodrenagem e pavimentação nas avenidas LO-15 e 19, somando um investimento de mais de 15 milhões de reais, são consideradas as mais abrangentes da Capital.

“Essas obras vão amenizar um problema antigo da região: o intenso fluxo de águas pluviais durante o período de chuvas, o que compromete tanto a malha viária, que se desgasta de forma acelerada, quanto a segurança de motoristas e pedestres”, lembra Valéria.

“Com os serviços que já são realizados pela Seisp junto a essa parceria com o Governo do Estado, a cidade, além de mais bonita estará bem mais segura para motoristas e pedestres e melhor preparada para o período de chuvas deste ano”, completa a Superintendente de Obras.