Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 30 de julho, às 20h, a Banda OverDog apresenta no Teatro Sesc Palmas a releitura musical “E sonhos não envelhecem” em homenagem aos 40 anos do movimento musical brasileiro Clube da Esquina, surgido no início da década de 60 em Minas Gerais.

E Sonhos não envelhecem é uma proposta de trabalho artístico da Banda OverDog – Rock Blues Vintage que propõe uma viagem sonora ao disco Clube da Esquina produzido em 1972. Mas, na releitura de OverDog terá muito rock’n roll. O diferencial da apresentação da banda está na instrumentação que vai contar com guitarra, contrabaixo, bateria, violão de corda de aço e vocal.

Formada por Cean Costa (contrabaixo), Fausto Lena (voz/violão), Luiz Arruda (guitarra) e Pedro Enus (bateria) a banda de rock e blues, OverDog, tem sonoridade vintage e influência de bandas como The Beatles, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, B.B. King, Led Zeppelin, Muddy Waters, dentre outras.

De acordo com a banda, o musical busca reviver facetas, “de um Brasil magnífico e caótico, sofrido e miscigenado, simples e inteligente, monumental e, sobretudo, extremamente musical”. A apresentação vai contar com cenário e projeção de imagens do artista Cláudio Montanari e iluminação de Lúcio Miranda.

A apresentação faz parte da Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, que está em sua sétima edição. A iniciativa visa oportunizar espaço para o debate, fruição, reflexão e experimentação de arte e cultura. O musical acontece no dia 30 de julho, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 19, na bilheteria do Teatro. (Ascom Sesc)