Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

A partir do dia 04 de agosto, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) abrirá 940 vagas para as aulas de iniciação às artes do Centro de Criatividade. As aulas acontecem em quatro diferentes pontos da cidade: nas quadras 307 e 503 Norte; Centro Salesiano Dom Bosco, em Taquaralto, e também no distrito de Taquaruçu. Foram ofertadas 1300 vagas no primeiro semestre, e as 940 atuais são para o segundo semestre de 2014. As inscrições se estendem até 08 de agosto e devem ser realizadas diretamente em um dos quatro espaços didáticos que oferecem as aulas.

Centro Salesiano Dom Bosco

Com 340 vagas abertas para os cursos de desenho, pintura em tela, arte criação, história da arte, teatro, circo, dança, violão, teclado, bateria, saxofone, canto, piano, contrabaixo, teoria musical e canto coral, o Centro Salesiano Dom Bosco oferece os cursos para alunos a partir dos sete anos de idade. O endereço do Centro Salesiano Dom Bosco é Avenida Ipanema, Quadra 26, Lote 2b, no bairro Morada do Sol, em Taquaralto. 

No primeiro semestre de 2014, o Centro Salesiano Dom Bosco ofereceu 540 vagas para os cursos de iniciação às artes. Desde o início de 2013, o Dom Bosco é parceiro da Fundação Cultural de Palmas e já oportunizou a milhares de alunos o egresso às aulas de iniciação às artes.

 Ponto de Cultura Arte-Fato

O Ponto de Cultura Arte-Fato é um antigo parceiro da FCP e exerce suas atividades em dois pontos da região Norte de Palmas: nas quadras 307 e 503 Norte. Somente no primeiro semestre de 2014, passaram 700 alunos pelos cursos de artes do Centro de Criatividade da região Norte.

Para o segundo semestre o Ponto de Cultura Arte-Fato oferece 440 vagas para as aulas de teatro, dança, bateria, contrabaixo, violão, teclado, teoria musical e percussão. O Ponto de Cultura Arte-Fato atende na quadra 307 Norte, alameda 21, APM 02 e também na quadra 503 Norte, alameda 07, APM 17.O telefone para contato é (63) 3218-8428

Casa de Cultura Professora Maria Reis

O Distrito de Taquaruçu também recebe aulas de iniciação às artes pelo Centro de Criatividade da FCP. 140 vagas para os cursos de teatro, arte circense, dança, desenho, modelagem em argila, papel marchê e violão estarão disponíveis no distrito. No primeiro semestre de 2014, mais 140 vagas foram ofertadas. A Casa de Cultura Professora Maria Reis fica localizada na Praça Joaquim Maracaípe, no centro de Taquaruçu.

Os interessados em se inscreverem nos cursos de Centro de Criatividade deverão se dirigir a um dos espaços, munidos de cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4. As inscrições vão de 04 a 08 de agosto. O horário para realizar as inscrições é de 08 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

O Presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, conhece de perto o trabalho realizado pelo Centro de Criatividade. “Esse trabalho é muito importante para a população de Palmas, inclusive para aqueles que não têm condições de custear essas aulas. Agora atendendo em diversos pontos da cidade, o Centro de Criatividade vem contribuindo cada vem mais para a formação desses jovens que aprendem muito com as aulas ofertadas nesses centros. Creio que todo mundo conhece alguém que já passou pelo Centro de Criatividade, que é de fato um importante instrumento para a educação e socialização desses jovens”, completa Gerson.

O Presidente da FCP salienta também que a partir de 2015 a FCP irá implementar o Centro de Aperfeiçoamento para continuar o trabalho de formação desses alunos. “A reforma total do antigo Centro de Criatividade que funcionava no Espaço Cultural será entregue para a população no início de 2015. Lá irá funcionar o Centro de Aperfeiçoamento. O espaço vai abrigar a sala de dança, estúdios fotográfico e fonográfico, além do coral e orquestra municipal”, finaliza o Presidente da FCP. (Secom Palmas)