Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram no último sábado, dia 2, às 16h, em Paraíso do Tocantins, um micro-ônibus escolar, de propriedade da Prefeitura Municipal de Centenário/TO, conduzido por J. L. S., 31 anos, que na ocasião realizava viagem de retorno para a cidade de Centenário/TO, oriundo do município de Gurupi/TO onde teria ocorrido um encontro de família, segundo os ocupantes do veículo.

Ao solicitar a documentação do condutor, este apresentou aos agentes da PRF uma CNH falsificada, situação imediatamente comprovada pelos agentes ao consultar o banco de dados do sistema Renach. O condutor foi detido e o ônibus foi retido.

Diante da apresentação de documento falsificado e de possível desvio de finalidade quanto à utilização do ônibus escolar por particulares, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.

Embriaguez ao volante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou neste último final de semana oito condutores dirigindo alcoolizados no Tocantins e quatro foram presos. Todos em Gurupi/TO, onde a uma equipe extra reforçou as atividades. No total, 153 motoristas foram flagrados cometendo algum tipo de infração, 15 destes veículos foram retidos por problemas diversos. Ainda foram feitas 41 autuações foi por ultrapassagem indevida.

Condutores Embriagados trocam de lugar

Em Gurupi, na tarde deste domingo, 3, por volta das 15h30min, na BR-242, agentes da PRF perceberam que próximo ao local de fiscalização o condutor da Honda 100 Biz, placa do Tocantins parou e o passageiro assumiu a direção do veículo. Ao ser abordado a dupla foi submetida ao teste de alcoolemia, constatando a embriaguez em ambos. Ao ser perguntado o motivo da troca de condutor, um deles respondeu que o outro tinha mais habilidade. O s dois condutores foram detidos e apresentados à Central de Flagrantes de Gurupi/TO.