Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 05, as 21h, no Km 663 da BR 153 em Gurupi/TO, no Km 663 da rodovia BR 153, durante fiscalização de rotina, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal o senhor D. F. S., 32 anos, condutor de um Bitrem (9 eixos), placas do Cavalo-trator do Tocantins e os dois semi reboques com placas de Goiás. O conjunto (superdimensionado) foi abordado por trafegar fora do horário regulamentar (Autorização Especial de Trânsito – AET, permitia transitar apenas do amanhecer ao pôr do sol).

Durante averiguações na documentação, os agentes da PRF desconfiaram da CNH, checando os dados no sistema de consulta da PRF, quando constataram que havia registro do documento apenas para Categoria “A”, ou seja era autorizado tão somente a conduzir motocicletas.

No interior do veículo foram localizados também 18 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecido como “rebite”, substância estimulante que tem a sua comercialização proibida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa e muito utilizada por alguns caminhoneiros para se manterem acordados a fim de cumprirem jornadas extenuantes de trabalho. (Ascom PRF)