Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A “Operação Veraneio” realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, no mês de julho e última semana de agosto, foi encerrada com balanço positivo. Foram 14 praias atendidas pelo 1° Batalhão, nas regiões Central e Sul do Estado, e sete praias e o “Rally da Águas de Palmeirante” atendidos pelo 2° Batalhão, na região Norte.  A estimativa de público alcançado foi de 18 mil pessoas por dia, na região do 1° Batalhão, e 15 mil pessoas por dia, na região do 2° Batalhão.

Na região do 1° Batalhão, nenhum caso de afogamento foi registrado, onde houve atuação dos Bombeiros. Para o Subcomandante do 1° Batalhão, Capitão Alves, a atuação preventiva contribuiu para isso. “Houve ações como distribuição de panfletos com dicas de segurança, intervenções em possíveis situações de perigo. E onde havia som, os bombeiros solicitavam para o locutor alertar os pais para terem cuidado com as crianças”, explicou.

Na região Norte, o Comandante do 2° Batalhão, Tenente-Coronel Ornelas, afirmou não ter havido mortes por afogamento, onde houve atuação dos Bombeiros. “Ocorreu um princípio de afogamento, em Xambioá, mas a equipe conseguiu salvar a vítima”, informou. Para o Tenente-Coronel Ornelas, a atuação nas praias foi tranquila, a população foi orientada e colaborou com os Bombeiros.

Alerta

Por outro lado, segundo o Tenente-Coronel, os Bombeiros tiveram que realizar alguns atendimentos pré-hospitalares de vítimas de acidentes de deslocamento para as praias. “É importante que os motoristas respeitem a sinalização, evitem ultrapassar em locais impróprios e não dirijam se tiverem ingerido bebida alcoólica”, alertou. (Ascom Bombeiros)