Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 Nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, às 20h, o CineSesc recebe o lançamento da segunda temporada do "Projeto 21 - Um diálogo com o cinema". O projeto tem como objetivo resgatar a memória da cidade de Porto Nacional, preservando para as gerações futuras a história e o legado de seu povo.

Com João Luiz Neiva na direção, produção e roteiro e com fotografia e edição de Carlos Franco, professor do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFT, o projeto teve duração de 12 meses para a produção de 21 curtas.

A primeira etapa do projeto foi realizada entre os meses de maio e agosto de 2013. Nesta primeira parte, sete curtas foram realizados e lançados, são eles: Artesão, Big Banda, Plano de Voo, Zé das Bicicletas, Túnel do Tempo, Casarão e Contador de histórias.

Todo o projeto já foi concluído e lançado em Porto Nacional. A segunda temporada será lançada em Palmas, nesta quinta-feira, às 20h, no CineSesc. Na ocasião serão apresentados os filmes: Tecnosussa, Rozalino, Empalhados, Professora Generosa, O Santinho, Pontal e Janelas. A entrada é gratuita. (Ascom Sesc)