Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A próxima etapa da Meia Maratona Asics Golden Four acontecerá em Brasília – DF no dia 09 de novembro, quando Marcelo Pereira Lima, inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), representará a instituição. O guarda metropolitano pretende obter resultado ainda melhor que o alcançado na última prova, realizada no dia 03 de agosto, em São Paulo com 5.211 atletas inscritos. 

A prova de São Paulo teve percurso de 21,097 quilômetros com largada e chegada no Jóquei Clube foi percorrido por esportistas do Brasil e de diversos países da África. O guarda metropolitano disse ter alcançado um resultado muito melhor do que o planejado com o tempo de 1 hora, 22 minutos e 45 segundos, ficando na 90ª colocação. 

Segundo avaliação de Lima, o clima ajudou a superar sua meta, uma vez que está acostumado a treinar e competir em alta temperatura e baixa umidade relativa do ar e espera encontrar condição climática similar em Brasília e superar sua marca. 

Lima, a partir desse resultado, passa a pertencer a um grupamento restrito de atletas para as demais etapas do circuito Golden Four. “Agora terei acesso ao pelotão reservado à Elite B, tendo em vista que esse grupamento é restrito aos atletas que atingem tempo comprovado abaixo de 1 hora 28 minutos em provas de 21 Km nos últimos 12 meses que precedem cada etapa do circuito”, comemora. (Secom Palmas)