Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

Economia para as escolas e facilidade de acesso para estudantes e pais de alunos são alguns dos benefícios do boletim escolar eletrônico. A novidade está disponível aos cerca de 190 mil estudantes da rede estadual de ensino e foi lançada na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, no Colégio Estadual Jardim Paulista, em Araguaína, no Norte do Estado.

O lançamento do boletim eletrônico foi feito pela secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar. “Aproveitem este benefício que não é apenas uma ferramenta online, mas uma facilidade para que vocês, estudantes, tenham de forma mais viável o acompanhamento de seus rendimentos ao longo do ano letivo”, disse a secretária aos cerca de 200 alunos que acompanharam o lançamento do boletim na internet.

Adriana Aguiar explicou ainda que o sistema foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).  “A ferramenta beneficia também os pais ou responsáveis pelos estudantes, que podem acompanhar as notas dos alunos sem ter que aguardar a impressão do boletim por parte das unidades de ensino”, acrescentou.   

Para o diretor regional de ensino de Araguaína, José da Guia Pereira da Silva, o lançamento do boletim eletrônico em Araguaína mostra o prestígio das escolas compreendidas pela Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF). “Nossas escolas têm educadores muito envolvidos com o desenvolvimento dos estudantes e acredito que esta ferramenta será importante não apenas pela economia que será gerada com a exclusão da impressão do boletim, mas também será um incentivo para os estudantes que acompanharão com mais facilidade o desempenho a cada bimestre”, disse.

Como acessar

O boletim eletrônico está disponível em www.seduc.to.gov.br. Para ter acesso o estudante ou responsável deve acessar o site e clicar na aba “Aluno”, disponível na parte superior da página. Entrando neste ambiente virtual destinado aos estudantes, o link para o boletim eletrônico estará disponível no canto direito, no banner “Boletim do Aluno. Acesse agora!”

Para acessar o boletim o estudante deve digitar o código de ID, único para cada aluno, e a data de nascimento. Caso o aluno não saiba o código, deve procurar a secretaria da escola para se informar. Os dados são atualizados pelos professores e estão disponíveis para acesso em computadores, tablets esmartphones.

Na fanpage da Seduc (www.facebook.com/SeducTocantinsEducacao), reportagem traz informações sobre o boletim eletrônico e um tutorial sobre como acessar. O post sobre este assunto está disponível no link http://bit.ly/BoletimEletrônico e pode ser visualizado mesmo por quem não tem perfil na rede social. (Ascom Seduc)