Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dando continuidade ao cumprimento das metas do Projeto Desenvolve Palmas, será realizada uma Plenária de Economia Solidária no distrito de Buritirana nesta terça-feira, 12, das 14 às 18 horas, no galpão da Igreja Católica (Praça Natal Camilo).

De acordo com a coordenadora geral, Juliete Oliveira, o evento é um princípio do mapeamento dos empreendimentos e tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes sobre a economia solidária e o alcance da política nacional para o setor.

“Nas plenárias, nós buscamos dialogar com os habitantes sobre problemas acerca da produção e comercialização coletiva, estimular o exercício da cidadania, o desenvolvimento sustentável e também dar aos presentes a oportunidade de tirarem dúvidas sobre as formas de participação e os resultados esperados para o projeto”, informa a coordenadora, Juliete Oliveira, acrescentando que ainda há mais sete plenárias a serem realizadas em diversos pontos da cidade e também na zona rural.

Qualquer pessoa que tenha interesse no assunto “Economia Solidária” pode participar. "Nosso foco são os empreendimentos econômicos solidários já formados, mas com necessidade de organização e assistência; os comerciantes e fornecedores das feiras livres de Palmas; os beneficiários dos programas do Governo Federal, comunidades de baixa renda, população ribeirinha, trabalhadores informais, grupos de trabalhadores, entre outros; além de pessoas com referências agroecológicas e cooperativas de catadores de material reciclável", finaliza Juliete.

As inscrições para participação podem ser feitas pelo site www.desenvolvepalmas.org ou presencialmente no local e dia do evento. (Secom Palmas)