Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Valério Zelaya

Foram apresentados nesta terça-feira, 12, durante a reunião do Comitê Municipal de Mobilização Social Contra a Dengue os dados relativos aos casos de dengue na Capital. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde de Palmas.

Até o agosto de 2013 foram notificados 7.142 casos, já no mesmo período deste ano houve a redução de 46%, ou seja, 3.328. A maior ocorrência está na Região Sul de Palmas, representando 59% dos casos, 21% na Região Norte e 20% na Região Sul.

A diretora de Vigilância em Saúde, Renata Chaves, pediu o empenho dos parceiros envolvidos no combate à dengue. “É necessário que o monitoramento seja cada vez maior da mesma forma nosso controle. Por isso contamos com o empenho de todos que integram o comitê”, destacou Renata.

Ainda na ocasião, foram apresentados os dados do controle setorial, até o momento foram realizadas 243.915 visitas. O maior índice do foco do mosquito Aëdes aegypti, transmissor da doença, foi encontrado em vasos, garrafas e baldes com 44,29%. Seguido de 23,98 encontrado em lixos e 17, 46% em pneus. 

Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 9 de setembro e os integrantes do comitê apresentarão um relatório das atividades que serão desenvolvidas na prevenção e controle da dengue. (Secom Palmas)