Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Grupo Bandeirantes divulgou na tarde desta última terça-feira, 12, as regras para o confronto de ideias entre os postulantes ao cargo executivo do Tocantins no próximo dia 14. Serão cinco blocos. No primeiro, cada candidato responderá em dois minutos uma pergunta formulada pelo diretor da Band Tocantins, o jornalista Fernando Hessel; que também fará a mediação do debate.

Nos segundo, terceiro e quarto blocos os candidatos perguntam para candidato. A escolha de quem responderá será livre.  A ordem de pergunta foi definida em sorteio na presença dos coordenadores de campanha. As respostas terão dois minutos; as réplica e tréplica terão 1 minuto cada.

No último bloco dois minutos serão utilizados para as considerações finais. "Deixar o candidato livre para perguntar para quem quiser é uma forma que encontramos para permitir um debate mais democrático. Estabelecer quem deve responder e determinar um tema para ele explorar; não seria interessante para o aprofundamento dos temas", ressalta Hessel que defende maior liberdade durante o programa.

O debate será transmitido no dia 14/08 ao vivo a partir das 22 horas para Palmas, Gurupi e Araguaína. Dois links de internet serão disponibilizados para os internautas assistirem através da rede social do mediador | Twitter: @FERNANDOHESSEL