Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de mostrar a importância da coleta seletiva junto aos jovens, crianças e comunidade, fomentando a coleta seletiva em três escolas; sensibilizar a comunidade, através da educação ambiental; e valorizar os catadores de material reciclável, por meio da geração de ocupação e renda, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente e em parceria com o instituto Idahra, lançou nessa quarta-feira, 13, na Escola Olga Benário, o Projeto “Ecoponto na Escola”. 

O evento teve início com uma palestra sobre o tema e em seguida os alunos fizeram desenhos que serão selecionados e posteriormente plotados nos ecopontos das escolas, personalizando cada ecoponto, pois serão decorados com os desenhos dos próprios alunos. 

O “Ecoponto na Escola” é um projeto de educação ambiental que aborda a coleta seletiva em parceria com cooperativas de reciclagem, através de palestras, oficinas, atividades artísticas e campanhas de coleta de material reciclável. Em sua 1ª edição no ano de 2013 foram contempladas quatro escolas municipais da Capital e para a edição de 2014 estão previstas atividades em mais três escolas. 

Foram selecionadas, para participar da edição 2014 do projeto, as escolas municipais Olga Benário, Darcy Ribeiro e Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, perfazendo um total de 1500 alunos beneficiados.