Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Emocionado, o presidente estadual do PSB e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, lamentou em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 13, a morte do candidato a Presidência da República do seu partido, Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de hoje. 

O prefeito disse que o momento é de muita tristeza e salientou que o Brasil perdeu um grande líder “um líder novo, forte, uma pessoa que tinha um futuro muito grande pela frente. Para o partido foi uma perda enorme”, afirmou Laurez.

Laurez ainda afirmou que Eduardo Campos era um amigo pessoal e "o choque foi muito grande, muito ruim!", disse o prefeito.

Desdobramento político

O prefeito afirmou que ainda não pensou o quanto a tragédia irá influenciar na política do Tocantins. O PSB deve fazer uma nova convenção nacional para definir se lança outro candidato no lugar de Eduardo Campos. Marina Silva que era vice de Eduardo Campos, pode, inclusive, ser um dos nomes que podem concorrer. 

No Tocantins a tragédia pode provocar alterações nas articulações políticas.

Confira nota de pesar da Administração Municipal de Gurupi

A Administração Municipal de Gurupi vem a público manifestar em nome de toda comunidade gurupiense o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), ocorrido na manhã desta quarta-feira, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda.

Gurupi 13 de agosto de 2014.

Laurez Moreira

Prefeito de Gurupi (Matéria atualizada às 14h12)