Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato ao Governo do Tocantins pelo PMDB, Marcelo Miranda afirmou em nota de pesar que foi apanhado de surpresa com a notícia de que o candidato a Presidência da  República, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira, 13. Segundo Miranda, o Brasil perdeu um político brilhante e visionário, considerado uma promessa no processo de renovação das lideranças nacionais.  

Confira nota na íntegra

Nota de Marcelo Miranda

Em visita a Gurupi fui pego de surpresa com a triste notícia do acidente aéreo que ceifou a vida do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, quatro assessores diretos e os dois pilotos do Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, na cidade de Santos-SP. 

Consternado com o ocorrido, lembro do jovem político Eduardo Campos dos tempos em que integrou o Governo Lula como ministro da Ciência e Tecnologia, e eu exercia meu primeiro mandato de Governador do Estado do Tocantins. Depois, nos encontramos em diversas ocasiões em eventos nacionais, no meu caso já ocupando o meu segundo mandato e ele governador pelo Estado do Pernambuco.

O Brasil perde um político brilhante e visionário, considerado uma promessa no processo de renovação das lideranças nacionais. Nesse momento de dor, registro aqui as minhas condolências aos familiares e minha solidariedade a todos que com ele compartilhavam um sonho por um Brasil melhor.

Ainda abalado estou cancelando todo o restante de minha agenda política do período da tarde em Gurupi e, junto com minha esposa, Dulce Miranda, voltamos nossas orações por todas as vítimas deste trágico acidente.

Gurupi-TO, 13 de agosto de 2014.

Marcelo de Carvalho Miranda

Candidato a Governador (PMDB)