Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Estado, senador Ataídes Oliveira (Pros), visitou na manhã desta segunda-feira, 18, moradores do município de Palmeirópolis. Na ocasião, acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), Ataídes conversou com a comunidade local e apresentou sua proposta de política fiscal, que beneficiará o comércio tocantinense.

Situado no extremo Sul do Estado, Palmeirópolis faz divisa com municípios goianos, como Minaçu (GO). Na região, os comerciantes locais se sentem prejudicados por pagarem mais pelo ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Nós vamos dar melhores condições para o nosso comerciante, que gera emprego e distribui renda”, afirmou Ataídes, em resposta às reivindicações.

De acordo com comerciante Wilson Lopes, o governo não tem oferecido condições para o crescimento do comercio local. “Não queremos favor do governo, só queremos ser valorizados”, afirmou Wilson, ao receber a visita dos candidatos da Coligação “Reage Tocantins”.

Ailton Gonçalves, proprietário de uma marcenaria, relatou problema semelhante. "É difícil concorrer com municípios goianos, que são vizinhos, em razão da diferença do ICMS dos estados", afirmou. Outro ponto destacado pelo empresário é a falta de apoio do governo para a profissionalização da mão de obra no interior.

Ataídes Oliveira e os candidatos da Coligação “Reage Tocantins” passaram a manhã em Palmeirópolis, onde fizeram várias visitas pelo comércio da cidade, ouvindo a população.