Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Wenderson Araujo

A senadora Kátia Abreu (PMDB) candidata à reeleição pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, que tem como candidato ao Governo do Estado do Tocantins o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) falou a empresários na noite do último sábado, 16, e disse que o Estado tem tudo para ser o centro da logística do País. “Temos tudo para que o Tocantins seja o Estado da logística no Brasil”, afirmou a senadora.

Kátia falou também da falta de atrativos para investidores externos no Estado, das dificuldades que os empresários enfrentam com a burocracia e a inoperância da Justiça e dos recursos que conseguiu com o Governo Federal que não foram utilizados segundo ela, por falta de gestão. A senadora disse que eles serão aplicados pelo próximo governo e citou projetos que, segundo ela, graças às suas emendas parlamentares e articulações  serão e estão sendo implementados pelo governo da presidente Dilma Rousseff, como a construção da Ferrovia Norte-Sul no trecho que corta o Tocantins, a duplicação da rodovia BR-153 até Gurupi e a hidrovia Tocantins, cuja derrocada do Pedral de São Lourenço já foi autorizada, viabilizando o modal de transporte.

Kátia Abreu falou ainda dos projetos de um eventual próximo governo com Marcelo Miranda, que deverá transformar Palmas num centro tecnológico e o entorno da capital num grande polo de desenvolvimento, que envolva inovação e tecnologia, saúde, turismo e agropecuária, com aproveitamento da maior área irrigável do mundo que é o Vale do Araguaia. A senadora pediu votos para a majoritária e companheiros da coligação A Experiência Faz a Mudança e para a presidente Dilma, acrescentando que apesar de todos os problemas que o povo do Tocantins tem enfrentado nos últimos anos, não se pode desanimar, “e eu não desanimo nunca”.

Crítica à Assembleia

Durante o evento a senadora Kátia Abreu também criticou as tentativas da Assembleia Legislativa do Tocantins para tentar impedir a candidatura de Marcelo Miranda e a inoperância do Governo do Estado para executar políticas públicas que levem o desenvolvimento ao Tocantins. Kátia também criticou o escândalo do Igeprev e o caos na saúde pública do Estado. As críticas foram feitas em reunião com representantes de diversos segmentos sociais da Capital.

Apoio

A ex-vereadora por Palmas, Warner Pires, que estava afastada da política, voltou à militância para apoiar a senadora Kátia Abreu. Na tarde do último sábado, Warner reuniu servidores públicos estaduais e municipais, empresários, profissionais liberais e antigas lideranças na capital, para falar da atuação de Kátia no Senado e pedir votos para sua reeleição.  

“Todos sabem o quanto eu estava determinada a não me meter mais em política, mas tive que voltar atrás nessa decisão, movida pelo desejo de ver uma mulher tão valorosa, uma parlamentar de mãos limpas, a verdadeira voz do Tocantins no Brasil, continuar fazendo esse trabalho que tem valorizado tanto a mulher tocantinense, com sua preocupação com nossa saúde que fez com que ela trouxesse equipamentos e verbas federais para reforma e construção de  hospitais que, infelizmente, o Governo do Estado não foi capaz de aplicar esse dinheiro”, disse Warner Pires.

A ex-vereadora declarou-se inconformada com o quadro de “desmando” em que se encontra o Estado, afirmando que a experiência de Kátia e seu reconhecimento nacional e internacional como política séria e comprometida com os interesses do povo brasileiro e tocantinense fazem a diferença e trarão de volta o desenvolvimento que o Tocantins precisa e merece.