Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Fernanda de Oliveira

Foto: Fernanda de Oliveira

A equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) Tocantins, composta pelos alunos da Escola Sesi Marlei Maria Moreira, de Araguaína, alcançaram o primeiro lugar na modalidade prática na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), fase estadual, realizado no dia 16 de agosto em Palmas, no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Após quatro meses de treinamento e vitória no campeonato estadual, a equipe X system do Sesi garantiu a vaga no campeonato nacional que acontecerá em outubro em São Carlos-SP.

“Nossa equipe estava preparada e empolgada com a primeira participação na OBR, durante o torneio superaram os desafios e se consagraram campeões, garantindo a vaga para a etapa nacional” disse, Evandiel Barros, professor e técnico do time de robótica.

Segundo Gabriel Marques, aluno do terceiro ano do SESI, a experiência foi muito positiva. “A olímpia em si foi muito difícil, as setes equipes estavam todas preparadas, por detalhes mínimos fomos campeões, isso prova que dedicação podemos alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz com a vitória,” completou.

OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.