Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Mesmo depois de oficiados pelo Sindicato dos Jornalistas (Sindjor/TO) sobre duas nomeações ilegais para cargos de assessor de comunicação, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Secretaria Estadual de Administração (Secad), segundo o Sindjor, permanecem infringindo a lei.

De acordo com o Sindjor, os cargos que deveriam ser preenchidos na estrutura do Naturatins por jornalistas profissionais não mereceram a devida análise e observância por parte dos órgãos governamentais, já que os profissionais nomeados não preenchem o pré-requisitos básicos da lei.

Ainda segundo o Sindjor, o ato além de ser uma afronta à lei e atropelar os legítimos direitos e interesses da categoria jornalística, contribui para desmoralizar o próprio governo, que editou a Lei nº 2.727, de 12 de junho de 2013, publicada no Diário Oficial nº 3.894, do dia 13 de junho de 2013, a qual cria as Assessorias de Comunicação nas unidades da estrutura organizacional do Governo.

Diante disso, o Sindjor solicita inicialmente providências da Secad não apenas quanto a estas duas nomeações, mas quanto às demais que daqui para a frente vierem a ocorrer sem o crivo da lei.