Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual pelo PP, Osvaldo Durães faz intensa agenda em Araguaína nesta semana apostando no corpo a corpo com os eleitores da segunda maior cidade do Estado. Filho da cidade, ele está mobilizando os bairros junto com as lideranças e representantes pregando a renovação no legislativo Estadual. Durães fez ainda caminhada e mobilização na Avenida Cônego João Lima onde fez questão de conversar com os moradores.

Durães realizou comício no Bairro Nova Araguaína nesta terça-feira, 12, onde reuniu centenas de pessoas apresentando sua plataforma de propostas. Uma delas é o fomento ao uso de carros movidos a gás natural no Estado.

Para o candidato essa é uma alternativa necessária e importante para combater os preços abusivos do combustível no Tocantins. “Além de incentivar que os consumidores adquiram veículos com a opção ou conversão para gás natural vou propor ainda desconto no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA para veículos dessa modalidade. Fomentar o uso de veículos movidos a gás natural é uma grande contribuição para a preservação do meio ambiente, a segurança e a própria economia para aqueles que utilizarem esse tipo de combustível”, explicou durante a reunião.

Outra proposta de Durães é implantar o Gabinete Popular –GP nos bairros de Araguaína nos finais de semana para ouvir constantemente os representantes e moradores e levar a indignação dos populares para a Assembleia Legislativa.  “Só com o contato com a comunidade um verdadeiro representante pode realmente fazer um mandato de participação popular. Dizer que representa Araguaína é fácil, difícil é lutar de verdade pela cidade o que não está acontecendo atualmente”, explicou. Nesta quarta-feira, 13, o candidato fará uma grande reunião no Setor Esmeralda II.Segundo Durães, os bairros de Araguaína merecem mais cuidado. 

Críticas

Durães criticou o que chamou de uma verdadeira farra milionária por parte de algumas campanhas. “O povo não quer que joguem dinheiro para tentar comprar o voto das pessoas, isso é um desrespeito! Chegou a hora da renovação no Tocantins e peço à população em todos os locais que vou que analisem o perfil dos candidatos e que me analisem também. Quero conquistar a população pelo meu serviço prestado, compromisso e vontade de trabalhar e não com dinheiro como muitos candidatos estão esbanjando. Isso é um desrespeito á condição de maioria dos tocantinenses. O voto tem que ser conquistado! ”, frisou.

O candidato chegou a dizer ainda que há alguns candidatos que acham ter curral eleitoral na cidade. “Araguaína e nem o Tocantins tem dono. O povo é livre para escolher. Chega de achar que a cidade é curral eleitoral. Estou nas ruas, nos bairros, falando a verdade, mostrando meu serviço prestado com ações no combate às drogas e violência e deixo que o povo faça o juízo final. Vim para fazer a diferença”, disse.