Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), Edmar Corrêa Oliveira, participa na noite desta sexta-feira às 19 hs da Formatura de 750 alunos do Pronatec. Os cursos foram realizados em 18 municípios do Estado, a solenidade de certificação acontece no Clube da Astec em Palmas.

De acordo com o Presidente Edmar, o Pronatec está contribuindo para que o Estado do Tocantins viva uma verdadeira revolução provocada pelo conhecimento “Pronatec tem sido uma ferramenta fundamental de educação” ressaltou o Presidente.

Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec

 Auxiliar Administrativo; Bovinocultura de Leite ou de Corte; Avicultura; Horticultura; Piscicultura; Condução Ambiental; Apicultura; Operador de Sistema de Irrigação; Produção de Mandioca; Fruticultura, Horticultura Orgânica, Preparador de Pescado, Avicultor.

Municípios atendidos

Pela Regional do Senar de Palmas, foram atendidos os seguintes munícipios:

Palmas, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Santa Tereza, Pugmil, Divinópolis, Araguacema, Nova Rosalândia, Porto Nacional, Ponte Alta, Oliveira de Fátima, Ipueiras, Pindorama, Monte do Carmo, Natividade, Santa Rosa, Santa Rita. (Ascom Faet Senar)