Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Lamarck Luz

Por volta das 16 horas deste domingo, 24, um grave acidente deixou três pessoas gravemente feridas e uma vítima fatal em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins.

O acidente aconteceu quando o veículo Gol com placa JIG 6251 de Novo Jardim/TO seguia sentido Dianópolis/Porto Alegre. Segundo informações o motorista, Rejanio Lisboa Alves 21 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva da TO-040, a 800 metros do trevo de Dianópolis, quando uma ambulância que trazia pacientes para serem atendidos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD) não conseguiu parar e bateu forte na lateral do Gol provocando a morte de Rejanio no local.

Os pacientes da ambulância foram encaminhados para o HRD em estado grave, já o motorista da ambulância, em estado gravíssimo, teve que aguardar o resgaste que demorou cerca de uma hora para chegar no local.

O trânsito ficou paralisado em uma das pistas e a Polícia Militar esteve no local durante todo o resgate e enquanto a Polícia Científica periciava o local. Em seguida o Instituto Médico Legal (IML) Dianópolis foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Um caminhão tipo muque da empresa Celtins foi chamado para ajudar no desencarceramento e resgate da vítima do gol  já que Dianópolis e região não dispõe de uma unidade do Corpo de Bombeiros e a unidade mais próxima fica em Porto Nacional região central do Estado a 280 km.

Motivo do Acidente

O trecho onde ocorreu o acidente não é pavimentado, está em manutenção e não tem sinalização. O cascalho solto pode ter sido a causa do acidente já que havia sinais de frenagem nos dois sentidos da estrada de terra. (Da redação com informações Portal do Sudeste)