Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 25, o advogado da coligação “A Mudança que A Gente Vê”, Juvenal Klayber, confirmou que entrou na última sexta-feira, 22, com recurso ordinário no Tribunal Regional Eleitoral contra o ex-governador e candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Marcelo Miranda. Klayber quer que o processo no qual o candidato teve seu registro de candidatura aprovado seja revisto.  

Segundo Klayber, o recurso será processado no Tocantins apenas para pegar a contestação do Marcelo Miranda e posteriormente será enviado (o recurso) para Brasília onde será julgado Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Klayber já havia informado ao Conexão Tocantins que mesmo com o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  Marcelo Miranda concorrerá por meio de liminar e os votos adquiridos podem ser anulados.

Decisão do STF

O advogado, Juvenal Klayber, havia afirmado ao Conexão Tocantins que a decisão do Supremo Tribunal Federal pela não subordinação do Tribunal de Contas do Tocantins ao Poder Legislativo pode interferir diretamente no processo de elegibilidade de Marcelo Miranda. Já o advogado de Marcelo Miranda, Sérgio do vale, havia contestado e dito incisivamente que o Klayber estava completamente equivocado.

Juvenal Klayber, por sua vez, preferiu nesta segunda-feira, 25, não rebater os posicionamentos por entender que “é a opinião deles eu tenho a minha e esses processos serão julgados no TSE”, afirmou.