Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério zelaya

Com repertório bem original, o cantor e compositor Nando Reis abriu a programação do 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu na quarta-feira, 27. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a primeira noite do evento, que contou também com o show do cantor regional Marcelo Bahia. O Festival segue até domingo, 31, com diversas atrações nas praças Joaquim Maracaípe e na Vereador Tarcísio Machado da Fonseca, a partir das 18 horas.

Nando Reis cantou seus maiores clássicos, como “Relicário”, “Por onde andei”, All star”, “O segundo sol”, “Luz dos olhos”, entre outros. Músicas que agradam ao público há décadas, desde quando fazia parte da banda de rock Titãs. Combinado ao clima serrano do Distrito, o artista arrancou aplausos da plateia, que acompanhou os clássicos em interação harmoniosa.

Segundo a economista Gislane Barbosa, esse tipo de evento é fundamental para o desenvolvimento da região, além de fomentar o turismo e gerar renda. “Não posso deixar de comentar também que gostei demais do show, principalmente do momento em que o Nando Reis homenageou a Cássia Eller”, destacou.

A estudante Luana Brito Ferreira de Aruaujo, moradora de Palmas, ressaltou que valeu a pena subir a serra para conferir o show. “É muito gratificante assistir a um show de qualidade, eu acho que valeu a pena conferir o Festival, que está bem organizado, com certeza vou me programar para voltar outros dias”, disse.

Para o cantor Marcelo Bahia foi uma honra participar de um festival que atrai um público que busca uma música diferente da que é reproduzida na massa, sem perder a animação. “Acredito que o mais importante foi levar uma mensagem positiva para este público que anseia por uma música de qualidade. Acho que o show superou as expectativas em todos os sentidos”, disse o artista.

Acompanhado da primeira dama, Glô Amastha, e do presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, também subiu ao palco para expressar sua satisfação com o sucesso do Festival. “Quero compartilhar esse momento maravilhoso de confraternização com os palmenses e visitantes dessa cidade que se torna a cada dia um lugar melhor para se viver. O compromisso é deixar o cidadão realizado em todas as áreas. Neste sentido, vamos tornar este o melhor festival do mundo”, enfatizou.

Programação

Dia 28 (quinta-feira)

Núbia Dourado/Groov Band

Kiko Zambianchi

Dia 29 (sexta-feira)

Mestre Kuka

Jorge Vercillo

Dia 30 (sábado)

Lucimar

Paula Toller

Apresentador e chef Edu Guedes

Dia 31 (domingo)

Léo Brandão

Thalles Roberto (Secom Palmas)