Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cleuber de Souza

O combate às drogas, à violência e à corrupção no Tocantins deram o tom ao discurso da Senadora candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB) em comício na noite de quarta-feira, 27, no bairro Taquari, em Palmas, em que estavam presentes o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), seu vice Marcelo Lélis (PV), candidatos a deputado federal e estadual pela coligação A Experiência Faz a Mudança e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, representando a presidente da República Dilma Rousseff.

Kátia iniciou seu discurso parabenizando e agradecendo ao grande número de jovens presentes pelo trabalho e empenho em defender as bandeiras em que acreditam e, dirigindo-se a Cardozo, disse que o Tocantins nasceu iluminado por Deus, teve um grande crescimento, mas que nos últimos quatro anos vem enfrentando graves problemas e o que chama de “apagão” na educação, saúde e segurança pública. Ela disse que a crise só não é mais profunda por causa do agronegócio e das ações do governo federal, com obras de infra-estrutura como a ferrovia Norte-Sul, a duplicação da BR-153 e o início da Hidrovia Tocantins.

A Senadora disse também ao Ministro que, como chefe das polícias civil, federal e rodoviária federal, ele precisava saber que o Tocantins está “à mercê dos bandidos” por falta de policiamento nas fronteiras com Estados vizinhos, pela falta de estrutura e de condições de trabalho das polícias, e pediu socorro contra o tráfico de drogas que tem atingido principalmente os jovens, e também contra a corrupção.

Kátia pediu a José  Eduardo Cardozo que utilize a polícia federal para fiscalizar de perto “contratações ilegais que vão tentar comprar a consciência do povo” e que não abandone os servidores públicos aposentados que tiveram R$ 1,14 bilhão desviados do Igeprev, que é o fundo previdenciário dos servidores públicos estaduais. “Ministro, eu peço socorro, e faço um apelo para que os bandidos que roubaram o dinheiro dos nossos servidores não fiquem impunes, e que sejam obrigados a devolver o que roubaram”, pediu a senadora. Kátia ainda pediu ao público que vote na presidente Dilma e faça com que o Tocantins tenha a maior votação proporcional a sua reeleição.

Nesta quinta-feira, 28, a senadora Kátia Abreu em companhia dos candidatos da chapa majoritária da coligação A Experiência Faz a Mudança retoma as caminhadas no Estado,  por cinco municípios, iniciando por Caseara.