Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

No próximo dia 06, sábado, a partir das 08h, a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, do Jardim Taquari, receberá as ações voluntárias do Dia de Cooperar (Dia C) realizado em todo o Brasil por cooperativas, cooperados e voluntários da comunidade. O Dia C lançado pelo Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras e adotado pelas organizações estaduais, tem como objetivo fortalecer na sociedade a cultura do voluntariado. As cooperativas participantes em Palmas são: Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Paraíso do Tocantins (Sicoob Credipar), Unimed Palmas, Sicredi, Unicred, Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest) e Cooperativa dos Prestadores de Serviços Gerais do Estado do Tocantins (Coopsget).

Dentre as ações do dia acontecerão: oficinas de caixa, de penteados, de laços de presente, pipas, informática, além de torneio de futebol, aulas de dança, pintura facial, recreação com brinquedos, espaço saúde, e salas com cineminhas e leitura. Para a superintendente da OCB/Sescoop-TO, Maria José Oliveira, a expectativa é a melhor possível. “Esperamos esse ano atender um público maior já que todas as ações estarão concentradas em um único lugar com a participação de todas as cooperativas, outro ponto positivo é o envolvimento de toda a comunidade da Escola que receberá a ação”, afirmou a superintendente.

Ao todo, o Dia C tem expectativa de atender 2.500 crianças e contará com mais de 400 voluntários.

Dia C 

Dia de Cooperar - O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, com ênfase no desenvolvimento social comunitário. De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas já realizam diversas atividades voluntárias e no dia 6 de setembro uma grande comemoração vai unir todas elas. A projeção é beneficiar 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios e reunir cerca de 200 mil voluntários em todo o país. Cooperativas interessadas em participar desse grande movimento nacional podem buscar informações no blog: diac.brasilcooperativo.coop.br e com a unidade do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em seu estado.