Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 2, Policiais Civis do 3º DP de Gurupi, comandados pelo delegado, Jacson Ribas efetuaram a prisão de Danilo P. G. vulgo “Danilo Rolinha”, 20 anos. Ele é acusado pela prática do crime de homicídio, o qual vitimou o comerciante Luiz César da Silva e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava próximo a sua residência, localizada no Jardim dos Buritis.

De acordo com a PC, o jovem teve a prisão decretada em razão de representação do delegado, uma vez que no dia 13 de abril do corrente ano, em frente a uma boate em Gurupi, ele teria discutido com o comerciante Luiz, em virtude do fato de este se negar a fornecer mais copos vazios, ao acusado para que o mesmo fizesse a ingestão de bebida alcoólica. Em razão da recusa da vítima, o acusado, armado com um revólver calibre 38, efetuou um único disparo o qual atingiu o olho esquerdo do comerciante, que ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito em seguida.

A prisão preventiva foi requerida em razão da postura do indiciado, durante a instrução do inquérito policial, sobretudo por estar proferindo ameaças aos familiares das testemunhas e da vítima. Após os procedimentos cabíveis, Danilo foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanece a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)