Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os profissionais de farmácia e a população de Gurupi serão beneficiados com a instalação de um escritório do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO). Já no norte do Estado o escritório que existe em Araguaína será transformado em seccional.

O escritório do CRF-TO de Gurupi deve ser instalado ainda em outubro. O ato vai facilitar a comunicação entre o CRF-TO e os profissionais da região. A decisão foi tomada em reunião da diretoria do CRF-TO no dia 6 de agosto e depende de poucos detalhes para ser instalado.

Em Araguaína, a mudança de escritório para seccional trará maior abrangência dos serviços do CRF-TO para a região. Com a mudança, a seccional poderá confeccionar carteiras profissionais provisórias e definitivas e emitir Certificado de Regularidade das empresas de farmácia. A diretoria do CRF-TO pretende também abrir em breve o concurso público para fiscais, aumentando também a abrangência da fiscalização dos serviços de farmácias. A instalação definitiva da seccional deve acontecer agora em setembro.

Treinamento

O funcionário do CRF-TO, Ramón Barros Rocha, passa por treinamentos em Palmas na semana de 1 à 6 de setembro, para assumir a seccional do CRF-TO de Araguaína.