Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Print Scrn da página do TRE com o nome de alguns desistentes (clique para ampliar)

Print Scrn da página do TRE com o nome de alguns desistentes (clique para ampliar) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Print Scrn da página do TRE com o nome de alguns desistentes (clique para ampliar) Print Scrn da página do TRE com o nome de alguns desistentes (clique para ampliar)

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), 27, candidatos que estavam registrados para concorrerem às eleições de outubro de 2014 no Estado, renunciaram.

O número mais expressivo de renúncias aconteceu entre os candidatos a deputado estadual com 19 desistências, sendo o Bruno Otavio Carrijo Silva Tomazini Amorim do PMDB, Eulerlene Angelim Gomes (Psol), Francisca de Assis Medeiros (PRB), Gerson Silvano de Paiva Filho (PMDB), Geylson Neres Gomes (PMDB), Iderval João da Silva (SD), Issam Saado (PMDB), José Alves de Oliveira (Psol), José Viana Povoa Camelo (PSD), Marcello Tomaz de Souza (PMDB), Maria Santana Lima de Oliveira (PPS), Mariângela Dal Ponte (PV), Merença dos Santos Cavalcante (PV), Milton Santos de Paula (PR), Odilene Pereira Lacerda (PDT), Rejane de Socorro Vieira Ribeiro (Dem), Susan Suely Prado (Pros), Tahina Marla Alves da Silva (PRP) e Terezinha Poincaré Andrade Costa Aguiar (PSD).

Dos candidatos a deputado federal quatro desistiram de concorrer, sendo estes, Agnaldo Bispo de Sousa do Psol, Leandro Oliveira Machado do PSDC, Osvaldo de Sousa Reis do PMDB e Valerry Morgana Lopes do PRTB.

Também houve duas renuncias entre os candidatos a 2° suplente de senador, sendo eles Acilon Pereira da Rocha do Psol e Aldison Wiseman Barros de Lyra do PR. Dos candidatos a 1° suplente de senado, houve apenas a desistência de José João Batista Stival que concorria pelo PR.

No TRE consta ainda o nome de Joaquim Rocha que era candidato ao Governo pelo Psol e que renunciou. O partido tem agora como candidata ao Governo do Estado a advogada Eula Angelim. (Matéria atualizada às 14h)