Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

No fim da tarde desta última terça-feira, 9, os integrantes do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) se reuniram com o prefeito da Capital, Carlos Amastha, para definir a criação de Câmaras Técnicas. Essas Câmaras serão formadas por empresários que compõem o Cidep e terão como atividade a participação em Conselhos Estaduais e Municipais, a realização de eventos, apoio a novos projetos e acompanhamento e monitoramento dos indicadores de desempenho desses projetos. Os empresários presentes na reunião escolheram, de acordo com seu segmento de atuação, qual Câmara integrar, sendo elas a de Urbanismo, Fomento, Segurança, Inovação e Empreendedorismo, Saúde e Região Sul.

O prefeito Carlos Amastha disse que a criação das Câmaras Técnicas vai facilitar o trabalho do governo. “A criação das Câmaras é o fortalecimento do Conselho e através do Conselho todo mundo sabe que, nós estamos falando não de uma questão meramente consultiva, e sim deliberativa, colocando os melhores empresários à frente dessas Câmaras, à serviço da cidade, tomando grandes decisões. Vai facilitar muito o nosso trabalho”, relatou o prefeito.

“Fiquei muito satisfeito com a formação dos grupos, significa que o trabalho está sendo distribuído entre várias Câmaras Técnicas, com vários assuntos, e é isso que vai ajudar toda a comunidade, porque todos os empresários poderão participar cada um dentro daquele tema que ele melhor se identifica, e a possibilidade de aparecer ideias novas e para o bem da comunidade, para o bem de Palmas é muito maior”, comentou o vice-presidente do Cidep, Davi Goveia.

Para o presidente do Cidep, Fabiano do Vale, a distribuição das Câmaras foi muito satisfatória. “Tivemos quase 100 pessoas aqui hoje participando, e vários querendo entrar em duas, três, Câmaras Técnicas. Fico feliz pela disponibilidade de todos os empresários que vieram participar querendo ajudar, me surpreenderam”, comemorou o presidente. A partir de agora cada Câmara irá eleger seu coordenador, e a sua forma de trabalho.