Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – Cedeca/TO, por meio do Observatório de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes divulga Mapa da Violência de crianças e adolescentes da cidade de Palmas. O estudo foi produzido com base no Relatório Anual de Atendimento do Conselho Tutelar da Capital Palmas e compreende os atendimentos do ano de 2013. 

De acordo com os dados demonstrados pelo Mapa da Violência, os conselhos tutelares de Palmas registraram 1.758 casos de violações aos direitos humanos de crianças e adolescentes. Dentre as violações estão: ameaças, negligencia, maus-tratos, abandono, crueldade e infrações. De acordo com os dados, 60% é o percentual de violência contra crianças e adolescentes com ameaça e negligência, 20 % é o percentual de violência sexual, 12% de violência física, 7% de psicológica e 1% de aprisionamento. 

O relatório será apresentado durante o Colóquio sobre Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá amanhã, 11 de setembro, no auditório do Colégio Marista de Palmas. Na ocasião, também será realizada a Revisão do Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Acesse o relatório na íntegra pelo link: http://observatorio.cedecato.org.br/administracao/files/files/SISTEMATIZANADO%20OS%20DADOS%20DE%20PALMAS%20-%20%C3%9ALTIMA%20VERS%C3%83O(1).pdf