Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Termina nesta quarta-feira, 10, às 18 horas, o prazo de inscrição para os servidores públicos estaduais interessados em participar da 1ª Sabatina das Centrais Sindicais com os candidatos a governador do Tocantins. A participação é gratuita e serão abertas 100 vagas. A sabatina está marcada para o próximo dia 15 de setembro, às 19h30, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, na quadra 108 Norte, em Palmas.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está participando e o evento é uma iniciativa das seguintes Centrais Sindicais com sede no Tocantins: Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Sindicalista dos Trabalhadores (UST). O tema é: propostas e compromissos com as diversas categorias de servidores públicos estaduais. As perguntas serão restritas ao tema e serão elaboradas pelos representantes das entidades classistas participantes. Até o momento, confirmaram presença 31 entidades classistas representativas de diversas categorias de servidores públicos do Tocantins.

 Para se inscrever, o servidor público precisa encaminhar seus dados para o e-mailsabatinadasentidades.tocantins@gmail.com até as 18 horas do dia 10 de setembro. Os dados necessários são: nome completo, matrícula funcional, órgão de lotação, CPF, número de telefone, e-mail. Não é necessário estar filiado a nenhum Sindicato ou Associação; o único requisito é ser servidor público estadual. Assim que receber a inscrição, a Comissão Organizadora verificará se o inscrito atende o requisito e enviará um e-mail de confirmação, atestando se a inscrição foi realizada com êxito ou não.

 As credenciais que dão acesso ao auditório serão entregues no dia e local do evento, mediante confirmação dos dados do participante à equipe de organização. O uso da credencial é obrigatório durante todo o evento.

 Mais informações, acesse: http://sabatinadascentrais.blogspot.com.br

 Regras

O Regulamento da Sabatina estabelece que é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro das dependências do Colégio, além de manifestações hostis aos candidatos. Haverá telão do lado de fora para aqueles que não conseguiram se inscrever e mesmo assim queiram acompanhar a transmissão em tempo real.

 Público-Alvo

É importante lembrar que os servidores públicos estaduais constituem uma significativa parcela do eleitorado tocantinense. Juntamente com suas famílias, no total, são aproximadamente 150 mil pessoas.