Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ascom Seagro

O agronegócio tocantinense recebe reforço na Região Central do Estado, com a abertura oficial da VI Exponacional e 34 Expoagro, com a presença do secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua; o prefeito de Porto Nacional, Ontoniel Andrade; o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Giatti, lideranças políticas e populares. A abertura do evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, no Parque de Exposição, em Porto Nacional. A exposição que iniciou no último dia 6 de setembro, encerra no domingo, 14.

Na abertura do evento, o Secretário RuiterPadua enfatizou a importância do  agronegócio tocantinense. “A pecuária e a agricultura são umas das atividades geradoras da economia tocantinense, portanto é nosso papel incentivar os produtores com uso de novas tecnologias para que possam gerar mais renda no campo”, ressaltou.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Giatti, a exposição de Porto Nacional a cada ano é impulsionada com a vocação agropecuária do município portuense. “Porto Nacional é destaque na produção de soja e criação de rebanho bovino. Atualmente temos um sindicato forte para estimular ainda mais o agronegócio na Região, representando cerca de 60% a 70% a economia do município”, enfatizou.

Exposição

Na exposição de animais, maquinários e implementos agrícolas estão inclusos 40 expositores de diversas regiões. A gerente de negócios da empresa de maquinários Marks Campo, Síntia Marks, é uma das otimistas na geração de negócios. “É a primeira vez que estamos aqui nesta exposição, mas acreditamos no potencial de vendas, por ser uma região que vem crescendo muito no setor agropecuário”, almejou.

Negócios

A expectativa dos organizadores é que a exposição possa girar aproximadamente R$ 10 milhões em negócios nos nove dias de evento e um público de 150 mil pessoas.

Além da movimentação em negócios, a exposição conta também com Shows de artistas regionais e nacionais como: Nando Moreno, Maria Cecilia e Rodolfo, Mato Grosso e Matias, César Menotti e Fabiano, e o cantar Amado Edilson, que animou o público na abertura oficial da exposição. (Ascom-Seagro)