Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Cress

A luta pela implantação da jornada de 30h semanais pelos assistentes sociais também está na Assembleia Legislativa do Tocantins. Na Sessão Ordinária da manhã desta terça-feira, 16, a deputada Josi Nunes (PMDB) apresentou um anteprojeto que altera o artigo que dispõe sobre a carga horária dos assistentes sociais que atuam no Poder Executivo Estadual.

“É uma luta que já foi conquistada a nível federal e agora queremos uma alteração no regimento do Tocantins”, frisou a parlamentar. Ela garantiu ainda que vai intermediar um encontro da classe com o candidato a governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB).

Ainda na ocasião, a deputada disse que conversou com o presidente da AL, Osires Damaso (DEM), para tentar dialogar com o atual governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD).

Para o presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (Cress-TO), Jurimar Mendes Junior, a apresentação do anteprojeto representa um direcionamento na garantia de um direito. “Acredito que o andamento desse anteprojeto não vai ser tão rápido, vai ser adiado para  depois das eleições”, considera o gestor.

A redução da jornada de trabalho para 30h semanais é garantida pela Lei de Regulamentação Profissional 8.662. (Ascom Cress)