Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) promoverá no próximo dia 18 de setembro o Encontro Político de Propostas para a Indústria - Governadoráveis. Os seis concorrentes ao Governo do Estado confirmaram participação no evento que acontecerá no anfiteatro do Colégio São Francisco em Palmas, às 19 horas.

Cada candidato terá dez minutos para expor propostas nos seguintes temas que dizem respeito aos interesses da indústria: Educação; Gasto Público x Investimento Público; Corredor de Desenvolvimento Tocantins/Araguaia; Plano de Desenvolvimento Industrial; Financiamento de Pesquisa, Inovação e Energia. No encerramento, cada participante terá direito a dois minutos para considerações finais. Não será permitida a intervenção do candidato enquanto o outro estiver expondo suas propostas.

“A indústria tem o firme desejo e a disposição para transformar o cenário macroeconômico  e melhorar a qualidade de vida do tocantinense. Mas para estimular o crescimento do estado são essenciais por parte do próximo chefe do executivo, atitudes como articulação, foco e compromisso”, destaca o presidente do Sistema Fieto, Roberto Magno Martins Pires.

Na solenidade será apresentada a “Carta da Indústria” como contribuição ao próximo governador. No documento constará o mapa estratégico da indústria com os caminhos para ampliar a competividade com sustentabilidade e adequar o ambiente econômico. O encontro será realizado para todos os industriais, convidados e imprensa. (Ascom Fieto)