Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Comarca de Palmas, a maior do Tocantins, tem nova coordenação administrativa. No fim da tarde de segunda-feira (15/9) a juíza titular da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos, Flávia Afini Bovo, assumiu a diretoria do Foro da Capital. A magistrada substituirá o juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, que deixa o cargo para se dedicar exclusivamente à 3ª Vara Cível. 

A troca de diretoria foi acompanhada pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, que ao aceitar a saída do juiz Pedro Nelson escolheu o nome da magistrada Flávia Afini para o cargo. "Agradeço o juiz Pedro Nelson pela dedicação e brilhante trabalho à frente da Comarca de Palmas, que é a maior comarca do Estado, com várias Varas e inúmeras demandas", afirmou a desembargadora.

A presidente do TJ também elogiou a nova diretora do Foro. "Uma juíza experiente, já foi juíza auxiliar da Corregedoria, sei da sua competência e tenho certeza que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado na Comarca. Desejo sucesso e rogo que Deus a ilumine e lhe dê sabedoria na condução desse novo desafio", declarou.

Ao se despedir do cargo, o juiz Pedro Nelson agradeceu o apoio de todos os juízes da Comarca e também do Tribunal de Justiça. "Traçamos algumas estratégias e tivemos muitas conquistas. Me sinto satisfeito e muito feliz, pois sempre tive o apoio dos colegas e também do Tribunal".

A nova diretora do Foro falou dos desafios e se colocou à disposição de todos. "Eu espero ter ao menos 10% da sabedoria de todos os que me antecederam, agradeço a confiança da desembargadora Ângela e me coloco à disposição de todos", disse a juíza Flávia Afini.

Flávia Afini Bovo ingressou no Judiciário tocantinense há 18 anos, é juíza titular da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos e da 2ª turma recursal. (Ascom TJ)