Cultura

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Na manhã desta segunda-feira, 15, os parceiros do Projeto Ciranda se reuniram na Sede Administrativa do Sesc para acertar os detalhes e novidades para a edição de 2014 do evento. O Dia das Crianças será celebrado com muita alegria e diversão no dia 12 de outubro, na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III. O Projeto Ciranda recebe milhares de crianças todos os anos e é organizado pelo Sesc e TV Anhanguera.

No evento as crianças poderão participar de brincadeiras educativas, sorteios, gincanas e várias oficinas. Para isso, deverão adquirir passaportes, que dão direito a guloseimas e brinde. O passe é distribuído mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e pode ser adquirido do dia 1º a 10 de outubro, das 7h às 21h, nas Centrais de Atendimento do Sesc (502 Norte e Aureny III) e na sede do Grupo Jaime Câmara.

No ano passado o evento atendeu cerca de 7 mil pessoas. Para 2014, por questão de segurança, serão distribuídos apenas 3 mil passaportes. No dia do evento, 12 de outubro, não haverá troca de alimentos por entradas e só poderão participar do evento crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

Para o gerente comercial da TV Anhanguera, Abrão Falluh, a parceria entre o Sesc e a TV é fundamental para a realização do Projeto Ciranda. “Sem essa parceria, não poderíamos realizar um evento desse porte, que na minha opinião é o maior do estado”. O diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, ressaltou a importância do trabalho social realizado pelos parceiros. “São duas instituições que desenvolvem um ótimo trabalho, com profissionalismo, e quando se juntam para realizar um evento para as crianças, fazem isso da melhor forma”.

Para esta edição, os organizadores estão preparando algumas novidades, além de manter atividades que foram sucesso nos outros anos.  “Um dos diferenciais deste ano será a oficina de reciclagem. A criança vai juntar as embalagens dos lanches que consumir e transformá-las em brinquedos durante a oficina”, comentou o coordenador de Lazer do Sesc e também do evento, Angelo Fernna.

Edição 2013

A solidariedade e a preservação ambiental marcaram a edição 2013 do projeto. Foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não perecíveis, distribuídas entre 16 entidades sociais beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc, como creches, projetos sociais, abrigos e grupos de assistência.

Além disso, as crianças plantaram uma árvore como símbolo do compromisso com o meio ambiente e recolheram todos os resíduos descartados durante as atividades do projeto. Este ano, será plantada mais um exemplar de flamboyant na unidade Tênis Sesc. (Ascom Sesc)